quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O NATAL DAS CRIANÇAS CIGANAS

Meus amados Amigos! Este é para lhes fazer uma Convocação e um Convite muito especial.

Como quase todos sabem, sou mestiça de cigana andaluza (Calon) com judeu Sefaradi e procuro sempre trabalhar por uma boa causa... Atualmente sou responsável pelo Deptº Calon da ONG: Embaixada Cigana do Brasil/SP. Então, venho pedir a Vocês para se juntarem a nós na realização da Festa de Natal das crianças ciganas (do clã Calon) do Acampamento do Itaim Paulista-Zona Leste/SP.

No próximo dia 12 de dezembro/09, ao lado dos nossos companheiros da E. C. do Brasil - "Phralipen Romani" sob à orientação de seu fundador, o Barô (Líder) Sintó - Nicolas Ramanush (antropólogo, escritor e linguista - autor do livro: "Palavras Ciganas - Vocabulário e Gramática Sintética do Romani - Sinte"), e, sua Romi (esposa) Ingrid (Mestra em Matemática e Física), estaremos fazendo a Festa de Natal dessas Shavale (crianças) que não sabem muito bem o que é verdadeiramente comemorar uma data tão especial: o renascimento do Kraleskero (Magnífico) Mestre Jesus, pois na realidade a "festa" é d'Ele, mas nós é que nos regozijamos e confraternizamos.

Foi-nos passada uma lista com os nomes de crianças (entre 2 e 11 anos de idade - meninos e meninas) para adotarmos neste Natal, no sentido de proporcionarmos alegria e contentamento, além de ajudarmos com presentes na forma de um KIT (contendo uma roupinha, um calçado, um brinquedo, um livrinho educativo (ilustrado) e produtos de higiene (sabonete, escova e pasta de dente), além de um saquinho com guloseimas) e/ou uma CESTA BÁSICA para as famílias delas (para quem preferir...) para que possam sentir o valor da fraternidade universal. Os Kits podem ser entregues no meu endereço, combinando dia e horário.

Quem quiser fazer algum tipo de contribuição financeira receberá um contra-recibo de doação, em papel timbrado e com o CNPJ da nossa ONG. Nesse caso, o Depósito poderá ser feito em nome da: Embaixada Cigana do Brasil: Banco BRADESCO - Ag. 1742-6 - C.c. 44662-9. Para maiores informações fazer contato com Nicolas ou Ingrid pelos Fones: 11 2249.1009 e/ou 11 9743.2449 ou comigo Helena Rego (11 3242.2774 - 11 2362.2216 - 11 8561.1567 - 11 6700.2185.

Sobre o trabalho exercido pela Embaixada Cigana do Brasil "Phralipen Romani" segue o Link: http://www.embaixadacigana.com.br

Para mais informações sobre ciganos acesse o meu Blog e siga-me: ciganaestrada.blogspot.com/

Na certeza da compreensão de todos, e aguardando retorno, agradeço antecipadamente a colaboração, desejando ótimas idéias para o seu Natal de "renascimento interior" , Helena Rego (calin Sttrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.